terça-feira, 15 de agosto de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 21

Será que sonhei?

O verde sempre hospitaleiro
e amigo prazenteiro 
através da brisa amiga
chegou sibilando em meu ouvido
um convite inusitado

Saia dessa selva cinzenta
e venha passear no campo
te prometo lindas surpresas
pelo caminho te revelar

Boquiaberta ouvi novamente
aquele sussurro...
Será que estou sonhando?
Mas... acabei de acordar!

Devo estar ficando louca
Mas... me pareceu tão real!
O vento sibilou de mansinho
e uma voznovamente eu ouvi...

Natureza fala?
Preciso relaxar
estou muito estressada

Fui fazer compras
e ao sair do mercado
vi um trilha rodeada de flores

Impulsionada por algo invisível
fui seguindo aquele caminho
margeado de flores minúsculas

E quando dei por mim
estava num parque
com muitas árvores

E aquela vozinha insistente
_ Que bom que você veio!
Ai, Meu Deus!!
Estou ouvindo vozes!!!!

Olhei em volta
Silêncio!!!!
Segui pelo caminho de pedras
escondida pela densa folhagem
uma gruta linda!
E lá esperando por mim
a mais bonita surpresa
a imagem de Nossa Senhora

Emocionada sentei-me 
e fiquei contemplando
os traços suaves daquela imagem
Uma paz imensa apoderou-se 
do meu descompassado coração
Fiz uma prece à minha protetora

Agradeci à mãe natureza
por sua beleza radiante
e por usar o meu conturbado
inconsciente para ouvir o seu chamado
e poder finalmente encontrar a serenidade
naquele momento de oração
que fiz aos pés da minha intercessora

Esta foi a minha inspiração em mais um

proposta da Chica
no blog Chica brinca de poesia

13 comentários:

  1. Boa noite Gracita!
    Que beleza de inspiração, essa veio com fora total, entre sonho, miragem e poesia mandou muitíssimo em seu magistral recado. Aplsusos mil para a participação.
    Tem blog novo no pedaço

    http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br
    Bjs mada amigona!

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Desculpe os erros , meu teclado ta mancando.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer,Gracita?

    Um sonho de inspiração! Linda demais! Um conto em poesia! Que doce, terno e lindo! OBRIGADÃO! Adorei! Levei o link!

    bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Que linda inspiração, Gracita! Fiquei imaginando toda a cena com um final muito abençoado e feliz! Se não foi sonho, foi um momento de muita graça! Louvado seja Deus!
    Bjs, ótimo dia! ❤️

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Gracita,
    Linda, muito linda a sua inspiração e tal como Sileni parece que estava vendo todos os cenários seguindo suas pegadas.
    Um momento de enorme fé!
    Beijinhos e um resto de semana abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Inspiração enorme e transbordante de fé, Gracita. Sinceridade e pureza bem presentes...
    O meu abraço nesta 4a feira...
    C carinho

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Gracita!
    Mais um blog, que bom! Parabéns!
    A inspiração ficou bem de acordo pois a Intercessão Materna de Maria Santíssima vem no cotidiano... no mercado, na rua, na caminhada...
    Ela está no dia a dia... não majestosamente colocada num trono no céu como aprendemos...
    Seja muito feliz e abençoada, amiga e Salve Maria!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Que inspiração terna, Gracita! Linda como as imagens da Mãe de Deus que por nós vela e intercede! Desejo-lhe sempre a proteção dela para consigo e sua família! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Tão terno, tão lindo e comovente essa viagem que você fez nas trilhas da fé
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Que lindo querida amiga.
    Ouvir vozes do bem e por ela chegar num lugar encantado abençoado.
    Linda sua inspiração.
    Que sua semana esteja bem leve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito linda sua inspiração! Lindo sonho, no qual as vozes lhe chamava ao encontro de Nossa Senhora das Graças que agracia todos nós com seu amor materno e sublime.
    Que sua semana seja agraciada pelo amor de Maria
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Em muitas situações de nossas vidas o sonho é o veículo que faz a ligação das nossas reais necessidades e aqui foi um chamado de fé, de fortalecimento espiritual. Belíssima inspiração
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  13. Olá Gracita
    emociona quando podemos ouvir os chamados de Deus
    Que Ele te proteja sempre e que em sua fé possas criar sempre lindos poemas !
    bjs

    ResponderExcluir