domingo, 17 de setembro de 2017

Poetisando e encantando

O 1º Poetisando e Encantando
é uma proposta da amiga Lourdes Duarte
Ela nos apresenta esta bela imagem
para que possamos deixar fluir o nosso poetar
e com nossos versos os leitores encantar
Enlacei os meus dedos em forma de coração
para aprisionar os brilhantes raios de sol
com este gesto pretendo agregar
os fluidos do amor de Deus
para me cobrir com o manto de luz
e guiar-me nas veredas da fé

Abençoa-me Senhor com a tua luz
amplia em mim os dons da espiritualiade
para que eu possa seguir os teus princípios
e disseminar os valores da benevolência e da dignidade
(Gracita)

13 comentários:

  1. Olá amiga, participando da brincadeira POETIZANDO E ENCANTANDO, do blog da professora Lourdes Duarte, Filosofando na vida, ficarei feliz com sua visita a nossa postagem. O link
    https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2017/09/participando-da-brincadeira-no-blog.html
    Parabéns pala criatividade, merece todos os aplausos. Parabéns!
    Desculpe a ausência, fiquei aterefada com meu netinho. Voltando aos poucos.
    Abraços, fica na paz .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ficou Gracita, Parabéns pela criatividade.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Querida Gracita, estou encantada com sua participação tão criativa. Você merece todos os meus aplausos. As mãos que se unam para formar um coração , são as mesmas que se unem para agradecer a Deus. As minhas estão se unindo para pedir a deus tua proteção e tua bênção, hoje e sempre. Bjuss, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Querida Gracita, você é maravilhosa no que escreve e sua poesia ficou encantadora. Merece sim todos os aplausos. Parabéns! Grata pela visita ao nosso blog. Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Gracita!
    Fonte de inspiração recompensada com lindas palavras.
    Parabéns!
    Desejo uma semana de muito amor no coração!
    “Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida amiga Gracita!
    Que maravilhoso poema que retrata sua fé e sua espiritualidade confiante!
    Só vejo beleza no que posta, amiga... isso é dom divino!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Gracita minha amiga
    Você tem a poesia nas veias e sabe externar lindamente a tua espiritualidade em versos magistrais. Ficou divino esse poema
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Gracita, encantadora sua participação nessa nova brincadeira proposta pela professora Lourdes Duarte. Como sempre sua inspiração é lindíssima e ficamos felizes em estar partilhando e interagindo por meio da poesia.
    Beijos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo,Gracita! Bela inspiração ! Adorei! beijos, tudo de bom,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida amiga Gracita, bom demais sua intelegência com as palavras, que Deus cuide da Gracita para nos poder brindar com sua poesia , beijinhos e um grande e terno abraço

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amiga Gracita, sua participou lindamente inspirada abriu com chave de ouro a brincadeira da Lourdes, como sempre vc com seus versos encantadores e sabedoria. Adorei!

    Bjs e noite amena!

    ResponderExcluir
  12. Que lindo, demais Gracita,
    que Deus nos ajude a aprimorar esses dons.

    bj

    ResponderExcluir
  13. Que esteja sempre abençoada no aconchego do manto do Pai.
    Belíssima participação Gracita.
    Legal esta BC que venho lendo os amigos.
    Abraços. Bjs

    ResponderExcluir