quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Botando a cabeça para funcionar nº 29




E a Chica no seu blog
nos oferece uma linda imagem
para nos inspirarmos
Patinhos azuis
Palermas e pálidos
Passeiam na calçada

Pareiam o paredão
 Percebendo o pão do
Parente Padeiro
Para a Papa Papar
Paparam  tudo!

Patinhos de papo cheio
Passearam em Paquetá
Palácios visitaram e viram
Papoulas na panela
Palhaços faziam troça
Papoulas guardaram no paletó

Patinha faceira e bonita
Palavras no papel escreveu
Passou pedido para o pato
Piscando as pálpebras

Pato entendeu seu pedido
Pamonhas ele comprou
Pata ficou feliz
Pato beijo ganhou
 (Gracita)

12 comentários:

  1. Boa noite amiga Gracita! Amei sua participação no botando a cabeça para funcionar. Um poema bem inspirado, ritmado e muito criativo. Obrigada pelo carinho constante nos meus espaços!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e quantas palavras com a letra P achaste... Ficou um amor e adorei a pata piscando as pálpebras,rs...

    Obrigadão! Levei o link! bjs, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Já participei com o meu pequeno contributo, lá. Parabéns pela sua maravilhosa inspiração, Gostei muito.

    Bjos
    Uma boa Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  4. Olá,querida amiga Gracita!
    Que genial!
    Meu pai adorava isso e recitava cada um de fazer a gente rir pela rapidez que tinha no se expressar...
    Se eu fosse a patinha, ficaria feliz demis com o presente pois amo pamonha... rs...
    Delicado e divertido e me faz começar a manhã bem mais alegre ainda do que já estou.
    Tenha sempre lindas inspirações,como esta, amiga!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    P.S. Mandei convite para você ter acesso aos meus blogs e não recebi retorno. Você é sempre bem vinda! Se precisar que repita, me fale...(roseliareis3@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Gracita,
    Uma graça a sua inspiração.
    Adorei a originalidade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida Gracita!
    Sua inspiração é um dom que você tem;
    tudo o que escreve é lindo amiga!
    Beijinhos, tenha uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  7. Isto que é criatividade das boas minha querida amiga.
    Um show de construção nesta intimidade com o P.
    Belo final amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Uma delícia este seu poema onde exploras com vivacidade toda uma história onde todos os versos começam com a letra "p"
    Espetacular Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. Não só criaste um poema mas também brincou com as palavras construindo um tema. Anei, bjs

    ResponderExcluir
  10. Gracita, minha querida, seu jeitinho de poetar me encanta! Linda a sua inspiração! Um abração!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Gracita.
    Sua leitura ficou um encanto.
    Muito criativa e interessante.
    Adorei!
    Deixo um forte abraço e o meu carinho.
    Verena e Bichinhos.
    Se puder visite o nosso novo blog.
    Ficaremos felizes!
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir