sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

15º Poetisando e Encantando

Dia de poetisar com a amiga Lourdes
E nossa querida amiga nos oferece um Poetisando mágico
com a bela imagem de um presépio e nos convida a divagar
neste clima tão contagiante do natal
Hoje resolvi participar com um mini conto
Aconteceu no natal...
Numa casinha simples no meio de uma clareira gelada vivia Bella em companhia do seu pai um lavrador e de sua amada avozinha, uma excelente quituteira. Bella quase não sorria! Vivia triste pelos cantos com o olhar sempre voltado para a fina linha do horizonte. Parecia esperar por alguém especial. Era véspera de natal! Bella cada vez mais triste chorava escondida pois não queria que sua amada avozinha sofresse ainda mais quando visse suas lágrimas. A casinha humilde fora enfeitada com capricho para receber o ilustre visitante.  O presépio fora ornado num cantinho da sala. A sua avó tentou reproduzir a gruta de Belém, local do nascimento do Menino Jesus. Bella não tinha ilusões. Sabia que o Papai Noel era um conto de fadas das histórias que sua mãezinha lhe contava nas noites frias. Pegou o gorrinho vermelho que ganhara de presente da sua vó, colocou-o na cabeça e saiu de casa. Sentou-se no banquinho e fixou o olhar no céu. Assim ficou por muito tempo! Seus olhinhos foram atraídos pelo brilho de algumas estrelinhas que piscavam de modo diferenciado. Absorvida pelas luzes Bella sorriu com gosto e o seu sorriso se alargou quando percebeu que as luzinhas não eram estrelinhas. Elas se transformaram em lindas renas que conduziam o trenó reluzente trazendo o Papai Noel. Bella esfregou com força os olhos! Devia estar sonhando porque sabia que Papai Noel só existia nas histórias. As renas foram descendo devagarinho até tocar o bloco de neve bem à sua frente. O Papai Noel lhe sorriu. Ela devolveu o sorriso. Então o Papai Noel lhe perguntou:
_ Bella, o que você gostaria de ganhar neste natal? Qual presente poderá te deixar feliz?
Ainda sem acreditar que o Papai Noel conversava com ela, Bella respondeu:
_ Nenhum presente poderá me deixar contente porque o que eu mais quero eu não posso ter.
_ Quem sabe eu possa lhe dar linda menina - respondeu Noel
E Bella com lágrimas a escorrer pela face disse:
_Gostaria de ver a minha mãezinha que está no céu. Ela foi cuidar do Menino Jesus.
Emocionado com aquele pedido Papai Noel deixou que uma lágrima caísse do olho. Olhou para o céu como se estivesse conversando com Deus. Uma luz brilhante surgiu no céu e descendo por ela sua mãezinha apareceu. Ela não falou nada. Acariciou os lindos cabelos da filha, deu-lhe um longo beijo e se foi sorrindo. O Papai Noel deu uma piscadela para Bella e disse:

_ De hoje em diante você será uma menina feliz. Tua mãezinha levou embora a tristeza que machucava o seu coraçãozinho. Jogou-lhe um beijo, subiu em seu trenó e se foi levando para outras crianças o presente tão esperado. Bella deixou-se ficar mais algum tempo sentada naquele banco. Sorrindo compreendeu que ali havia acontecido um milagre de natal.
(Escrevinhado por Gracita)

9 comentários:

  1. Minha querida amiga adorei,faço votos que passe um Santo Natal e um próspero Ano Novo 2018 que tudo de bom e que deseja se realize, beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  2. Comovente e muito lindo teu conto natali9no.Gracita!

    FELIZ e ABENÇOADO NATAL! Tudo de bom em 2018! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. DO MAIS LINDO QUE JÁ LI :)!

    Venho desejar um, Um Santo e Feliz Natal

    Que, este Natal, e o próximo ano de 2018, traga a todos os corações, bondade, fraternidade, gosto pela partilha. Que em cada família haja amor, saúde, amizade. FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

    Bjos
    Boas férias se for o caso

    ResponderExcluir
  4. Que linda e encantadora mensagem, emocionou amiga com sua participação maravilhoso! parabéns, que o Menino Jesus lhe conceda muita felicidade e paz. Feliz Natal! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Querida Gracita, lindo conto, mais uma encantadora participação amiga. esse conto com certeza retrata uma linda família que mantem os costumes segundo suas crenças e acreditam verdadeiramente que o menino jesus veio para salvar a humanidade e se doar por amor! Parabéns querida, muito obrigada pelo carinho de sempre e nessa edição, mesmo antecipando e estando em um momento tão especial você participou lindamente!
    Lhe desejo um feliz natal extensivo aos seus familiares e um ano novo feliz e abençoado. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Que conto lindo Gracita
    Os milagres acontecem para aqueles acreditam e permitem que o menino Jesus renasça em seus corações
    Um feliz natal com muita saúde e muitas alegrias para você e sua família
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Você realmente encantou-nos com este belíssimo milagre de natal
    Quando há fé o inusitado acontece.
    Que neste natal o amor esteja presente no seu lar renovando a fé e a esperança e que o novo ano seja de bênçãos e realizações
    Um abraço,
    Gegê

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Gracita!
    Passo para ler seu conto tão lindo mas também para lhe desejar felizes Festas !
    Seja muito FELIZ e abençoada !
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Olá! Bom dia!
    Hoje mais uma vez o Poetizando e Encantando será em um dia especial devido ser o último do ano. Está com você em 2017, sempre me visitando e comentando minhas postagens, foi um lindo presente. Muito obrigada!
    Quanto a participação do poetizando, não tenho palavras, para agradecer pois suas partições encantou a todos! Parabéns obrigada!
    Só posso desejar que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias, caiam como uma, enorme chuva universal, tornando o mundo um lugar melhor para se viver... Desejo do fundo do coração que a promessa deste novo ano que se anuncia seja cheia de esplendor e felicidade, junto aos seus familiares e amigos e que possamos nos encontrar na blogosfera, nos nossos blogs felizes, fortalecendo nossa amizade.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir