Na proposta desta edição muitas são as imagens
para aguçar nossa inspiração
Assim brinca a amiga Lourdes
provocando o nosso imaginário
Passe no Filosofando com a Lourdes
Escolha uma imagem e brinque também
Flores... muitas flores
Gerânios de encantos sutis
me lembram os odores primaveris.
As lindas flores que tenho hoje
Colhi ao longo do caminho
Umas vieram de minhas lágrimas
Outras, a brisa me trouxe sorrindo.
Umas são frágeis e meigas
Outras são vigorosas e fortes
Umas emanam calor e emoção
Outras são tão sensíveis que
Ferem-se com um leve sussurro
No jardim da minha vida
uma profusão de flores multicores
bailando ecléticas ao
sabor do vento
Flores... de muitas cores
de muitos odores... de muitos amores.
Amo flores... flores de todas as cores
De texturas diversas e nuances convexas
Vocês amigos são as minhas flores
Flores que adornam a minha vida
Com seu sorriso, seu afeto e seu carinho.
É esse bailado multicor de flores e amigos
que desejo ver enfeitando o jardim da minha vida
(Gracita)
Flores da vida, flores da lida, perfumadas, coloridas, flores da arte do existir; flores dessa bela participação nessa nossa florida BC.
ResponderExcluirUm abraço e uma boa semana.
Muito lindo e tenho certeza colheste e ainda colherás muitas, belas e coloridas flores e seus perfumes, pela caminhada dessa vida! Beleza! bjs, chica
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ExcluirBom dia querida Gracita!
Muitas flores colhestes e ainda colherás em sua vida, mas com certeza, todas perfuma e irão perfumar a sua vida. mesmo as mais espinhosas, nos ensinam muito e seu cheiro fica empregnado em nosso coração como para lembrar, " os espinhos machucam".
Obrigada amiga por mais uma vez aceitar esse desafio semanal e participar lindamente!
Obrigada pelas palavras de fé e conforto, com certeza, chegaram a Deus e Ele agirá da melhor forma possível. Ficou para hoje o procedimento, estamos esperando.
Tenha um abençoado domingo de ramo e que as flores em sua vida não tenham mais espinhos. Abraços
As flores de nossa vida semeada com dor e entre espinhos adornam o olhar quando desabrochadas e perfumadas as mãos de graça.Linda composição, também amo flores
ResponderExcluirOlá, querida amiga Gracita!
ResponderExcluirNossos jardins têm muitas flores semelhantes... somos frágeis e fortes concomitantemente... lindo isso! Um é por nossa essêcia e outra, pela Ação de Deus, nosso Jardineiro Maior, em nós.
Lindo florir em forma de versos!
Sejam muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem
*essência
ExcluirOlá. Um poema simplesmente magistral. Doice, poético, profundo, versos de elevado teor perfumado.
ResponderExcluirMaravilhosa forma de poetar as flores.
.
* Mulher de Pedra, dormindo entre a Verdura. (Poetizando e Encantando). *
.
Um domingo feliz
Cumprimentos poéticos.
Bom dia Gracita!
ResponderExcluirE você enfeitou e perfumou todo o seu poetar com essa sua maravilhosa participação.
Parabéns!
Bjs,obrigada pela visita e um ótimo domingo.
Carmen Lúcia.
Bom dia amiga! Primeiramente, obrigada pelo incentivo que deu a aluna Vanessa que escreveu e participa hoje do poetizando. Observamos a timidez dela e ficamos felizes, eu e a Lourdes quando ele veio nos mostrar nuas poesias, tem outras que vamos junto com ela fazer alguns aprimoramentos, mas o que observamos, o que ela não fala e tem guardado em seu coração, ele coloca nas poesias. Como já é tímida estamos incentivando, e motivando a mesma a escrever. Não quis comentar dessa forma no blog, ela está acompanhando todos os comentários encantada e fica no WhatsApp nos agradecendo emocionada. pra ela está sendo maravilhoso e para nós que a conhecemos também. Obrigada amiga pela delicadeza do seu comentário, sendo uma grande poetisa como és.
ResponderExcluirQuanto a sua participação, mais uma pérola de poesia que retrata as flores da vida. Que todas as suas flores do seu jardim da existência de hoje em diante, não tenha espinhos e se os tiver, que você saiba retirar do seu caminho e seguir feliz, vencedora. Tenha um abençoado domingo, abraços
Bom dia amiga !
ResponderExcluirObrigada pelo incentivo que deu a aluna Vanessa que escreveu e participa hoje do poetizando. Observamos a timidez dela e ficamos felizes, eu e a Lourdes quando ele veio nos mostrar suas poesias, tem outras que vamos junto com ela fazer alguns aprimoramentos, mas o que observamos, o que ela não fala e tem guardado em seu coração, ele coloca nas poesias. Como já é tímida estamos incentivando, e motivando a mesma a escrever. Não quis comentar dessa forma no blog, ela está acompanhando todos os comentários encantada e fica no WhatsApp nos agradecendo emocionada. Pra ela está sendo maravilhoso e para nós, que a conhecemos também. Obrigada pela delicadeza do seu comentário om incentivo nesse momento é muito positivo.
Tenha sempre dias abençoados e felizes. Abraços
Que linda colheita pelo caminho da vida, ora colhendo flores, outra absorvendo fragâncias e adocicando seus dias. Uma participação magistral, como sempre nos encantando com suas pérolas poéticas.
ResponderExcluirFim de tarde com muita paz, desejo!
Bjss
Boa tarde!
ResponderExcluirSoberbo poema e isnpiração. Muitos Parabéns!!! AMEI
Beijinhos e um resto de um bom Domingo
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
ResponderExcluirOi Gracita, que belo jardim florido...cores e mil, cores das mais variadas flores.
Com muitos aromas e muitos odores... vocês amigos são as minhas flores. Que lindeza querida Gracita!
Você poetizou e encantou divinamente bem. Parabéns!
Beijinho e seja feliz plantando ainda mais flores.
Luisa Fernandes
Que belo jardim enfeitado pelas flores da amizade e aromatizado pelos laços de afetividade
ResponderExcluirQue o seu jardim esteja sempre florido com os laços da amizade
Um poema soberbo, querida Gracita
Beijinhos no core
Obrigado pela homenagem em forma de poesia e ramalhetes de flores amiga, você amiga, também é uma linda flor dos jardins de cada um de nós que vem até aqui te ler. Parabéns pela participação!
ResponderExcluirAbraços e boa semana!
Nick
Nas trilhas da vida fizeste uma bela semeadura e hoje estás a colher as lindas flores que enfeitam o teu jardim. Um poema maravilhoso e tão perfumado!!!!!!
ResponderExcluirUm abraço
Vocé é mesmo uma ternura imensa com esta poesia terna de lindo encantamento entre flores e cheiros de variados perfumes do campo dos jardins. Uma poesia com olhar para os amigos, para dentro de seu ser, e haverá de ser assim os caminhos de seus sonhos nesta longa jornadas da vida, ainda que as vezes as flores murchem como no outono, mas o espirito renovação lhe manterá firme com olhares primaveris. Linda sua inspiração e construção minha querida vizinha amiga poetisa.
ResponderExcluirUm abração com carinho.
Beijo de toda paz no seu coração.
Que sua semana esteja bela para o que fim dela venha com a alegria da ressurreição.
Oi Gracita
ResponderExcluirQue no teu jardim as flores estejam sempre viçosas e que continuem exalando o doce perfume da ternura e da amizade. Um poema lindo e doce
Beijokinhas
Amiga, amanhã sexta feira Santa, de acordo com minha fé cristã, é celebrada a Paixão de Cristo.
ResponderExcluirNeste dia, Sexta-feira Santa, que os antigos chamavam de “Sexta-feira Maior”, quando celebramos a Paixão e Morte de Jesus, o silêncio, o jejum e a oração devem marcar este momento, com muito respeito.
Mesmo sabendo e acreditando que Ele vive, fazemos nesse dia orações e jejum e o jejum ao meu ver não é só comidas ou carne. Também compete a nós cristão buscar outras formas de Jejum, por isso nas horas vagas buscarei está mais contrita com Deus, com minha família e amigos que me visitam.
Por este motivo, vim com o convite do Poetizando que postarei amanhã a noite, depois das oito horas quando retornar das cerimônias da igreja.
Indicarei várias fotos, para que a possibilidade criativa poética de cada um seja direcionada no comando do seu coração.
Respeito a crença de cada um, mas Jesus é único e sem Ele não somos nada! Que Jesus esteja no coração de cada um, transbordando amor, paz e felicidade, nesta Sexta-feira Santa e sempre!