quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Botando a cabeça para funcionar nº 04

Mais uma vez brincando com a Chica
Colocando os neurônios para trabalhar
senão a cabecinha pode enferrujar
Mais brincante no blog Chica brinca de poesia
Poesia na vitrola
Uma vitrola portátil na mesinha de canto reluzia
E no final de cada dia um disco de vinil nela bailava
inundando a minha casa de sons e poesia

A música invadia a vitrola do pensamento
que girava no remanso da melodia
dando asas ao meu conhecimento
que agregava magia nas notas doces
das lindas e sonoras melodias

Hoje não tenho mais a vitrola
alguns discos de vinil
empoeiram-se amontoados na estante

são relíquias daqueles saraus de poesia
que adornaram a minha alma florida
com o encanto das notas dissonantes da poesia
Gracita

14 comentários:

  1. Bom dia! Minha cabecinha está enferrujada faz tempo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.,Gracita! As vitrolas estão voltando! Tenho visto novamente,mas aquelas nossas, já se foram ,rs...E os LPS idem! Gostei da tua inspiração e te ver botando a cabeça pra funcionar! Faz bem! beijos, obrigadão! Levei o link! chica

    ResponderExcluir
  3. Belas recordações. Até pouco tempo eu tinha uma, não em móvel, mas que possibilitava o uso do disco vinil. Bjs
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog

    ResponderExcluir
  4. A Poetiza sempre a brilhar com as suas publicações :))

    Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira .

    ResponderExcluir
  5. Tão belo, o seu poema, Gracita!
    Bela leitura da imagem.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida amiga Gracita!
    Que lindo!
    Um sarau poético ao som de uma vitrolinha era tudo de bom, amiga.
    Como fui neta mais velha, filha mais velha, sobrinha mais velha... meus 15 anos foi um doce encanto em que a vitrolinha rodopiei até ... com família grande somente ...
    Que bela memória você me trouxe, querida!
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, tinha colocado no lugar errado e exclui. 😘🙏

      Excluir
  7. Que bonita participação ! Belas e reflexivas recordações proporcionadas pelas vitrolas
    Gracita, seus discos podem criar vida. Existe no mercado vitrolas no estilo retro, mas com tecnologia moderna. Temos uma em casa e nossos antigos discos voltaram a melodiar pela casa .
    bjs

    ResponderExcluir
  8. 💌 Uma participação enternecedora...
    Agora é tudo criado em pequenas dimensões, ocupam menos espaços, mas os antigos conservavam também memárias.🍀
    Beijos de grande Amizade.
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Uma bela lembrança dos bailes em casa, saudades das vitrolas aos domingos com sons vindo de todas as casas da vila operária. Hoje elas voltaram estilizadas fora dos móveis e com extensões variadas de musica.Inclusive elas já convertem os vinis em Mp3.
    Boa leitura/inspiração Amiga.
    Beijo

    ResponderExcluir