segunda-feira, 5 de agosto de 2019

O voo da borboleta

Meu olhar é atraído pelo balé esfuziante da bela borboleta
Em voos concêntricos ela esvoaça aproximando-se das flores
Num pouso suave e delicado ela aninha-se no ramo da folhagem

A brancura de tuas alvas asas faz um contraste luminoso
com o dourado brilhante do sol que aquece suas asas
E num ritmo perfeito e sincronizado ela bate as asas
como se bailasse ao som da valsa da primavera

E eu extasiada contemplava aquele suave ruflar de asas
que me emocionava tal a beleza daquele delicado balé
E num instante mais do que efêmero e sem aviso
ela se curva num voo rasante e desaparece
na curva do arco íris deixando-me estática a sonhar
(Gracita)

💕 Botando a cabeça para funcionar nº 22 💕
 👱 Chica brinca de poesia 👱



17 comentários:

  1. Boa noite de paz interior, querida amiga Gracita!
    Como se bailasse ao som da Valsa da Primavera... Que lindeza!
    "Num pouso suave e delicado".
    Seu destaque a borboleta ficou tao sutil e grabioso. Leve em fragilidade que me encantou passar por aqui nesta hora. Relaxa saborear um poema assim.
    Tenha uma noite abencoada, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *gracioso... Desculpe-me, no celular.
      Meus Parabens, amiga!
      😍😘💒💝

      Excluir
  2. Realmente é um lindo balé que elas parecem fazer em seus voos! Adoro ver! Linda poesia e inspiração! Obrigadão! beijos, levei teu link! chica

    ResponderExcluir
  3. Linda inspiração com este bailado que nos coloca na dança.
    Link da minha festa. bjs
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/vamos-festejar-convite/

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida vizinha, voar com uma borboleta, encantar-se em cada flor,
    deixar um colorido no ar e assim cumprir sua linda missão neste instante mágico,
    que faz toda natureza embelezar-se em meio ao todo verde, que sua poesia bem retratou.
    Beleza amiga ter a sensibilidade aguçada para tão bem inspirar e ser poesia.
    Semana seja bela e leve neste retorno de escola.
    Beijo de toda paz.

    ResponderExcluir
  5. Querida Gracita
    É maravilhoso este balé da borboleta.
    Participastes lindamente.
    Tenha um dia leve e colorido
    Beijinhos e o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Poetizou lindamente, com leveza e liberdade...
    As borboletas são um encanto fascinante...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  7. Divino :))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  8. Lindo!
    Não é só poesia, ser feliz com estes momentos efémeros
    é, mesmo, importante para um equilíbrio saudável.
    Valeu a entrega e esmero, ficou muito bem.
    Querida Amiga, tudo de bom.
    Um grande abraço afetuoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
  9. Esta leveza é o que nos encanta neste poema tão pleno de lirismo amiga Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Gracita,
    Magnífica a sua inspiração num ser tão gracioso como é a borboleta.
    Excelente participação.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Amo borboletas e vê-las voando.
    Bela inspiração, bjos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo voo poético!
    O bailado das borboletas é tão belo que inspira lindas poesias como essa minha amiga
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
  13. Tudo tão lindo e esvoaçante por aqui
    Eu amo borboletas e estou completamente apaixonada pelo teu soberbo poema
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  14. Passando para regar nossa amizade,
    que mesmo sendo virtual é muito importante.

    Pouco importa saber
    em que parte do mundo
    nossos amigos se encontram,
    se podemos sentir na alma
    que dentro de nós e dentro deles,
    há um espaço reservado que nada mais
    poderá preencher. Talvez por serem tão raras,
    amizades verdadeiras são
    como tesouros preciosos
    que devemos tentar
    manter a vida toda.
    feliz domingo
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    Parabéns aos pais pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  15. Gracita, que coisinha mais linda e fofa você nos apresenta! Vivaaaaaaa! Lindo de ler, parabéns, bela poetisa!
    Meu grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Muchas gracias por tu paso
    y aportacion al blog
    Me alegra que te guste
    Espero poder leerte mas tus opiniones
    sobre mis pensamientos o y poemas
    Besos

    ResponderExcluir