segunda-feira, 2 de outubro de 2017

3º Poetisando e Encantando

A amiga Lourdes Duarte do blog
nos faz um delicioso convite
poetisar e encantar
Poetisar??? sim!
Encantar??? Talvez
Lá no rincão do meu sertão
construí um aconchegante ranchinho
nele coloquei o meu amor 
e também meu coração

A seca rachava o chão
mas não feria meu coração
e no chão de terra batida
joguei sementes de flores
com muita fé e emoção

O tempo passou veloz
e um dia ao olhar
para aquele ressequido chão
vi brotar com sofreguidão
a semente da minha paixão

Fiz uma prece de gratidão
pedindo ao meu bom Deus
que mandasse chuva para o grotão

Lágrimas cristalinas e brilhantes
caíram do céu molhando o chão
a roseira agradecida 
se abriu em pétalas e botões
florindo com glamour
o jardim do meu ranchinho
lá no meio do sertão
(Escrevinhado por Gracita)

15 comentários:

  1. Querida Gracita! Que linda poesia, és uma verdadeira poetisa que escreves com a alma e o coração.
    destaco: A seca rachava o chão
    mas não feria meu coração
    e no chão de terra batida
    joguei sementes de flores
    com muita fé e emoção.

    Um amor lindo que nasceu nas terras áridas do sertão e sobrevive. Lindo demais!
    Obrigada por participar com tanta criatividade. Abraços, tenha uma semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  2. um encanto de poesia, uma participação que merece todos os aplausos. Parabéns amiga pelo romantismo, pelo lindo poetar. Abraços, tenha uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia! " o jardim do meu ranchinho
    lá no meio do sertão..." Muita inspiração e criatividade. Parabéns amiga. Que sua semana seja feliz. bjuss

    ResponderExcluir
  4. Por certo encantas,Gracita! Sempre e aqui, com essa poesia linda, outra vez! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Gracita!
    Tão lindo e real de acordo com o interior que vive esta realidade dura mas que renova esperança a cada dia plantando flores e colhendo rosas de todas as cores...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Gracita
    Tão linda e tão real o tema da sua poesia
    Ficou espetacularmente bela. Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Belo "escrevinhar", bela participação. Gostei!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Gesto e sentimento cantados nos versos floridos... e no rincão brotou a esperança.
    Linda participação, Gracita.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. E como você escrevinha bem Gracita
    No sertão brotou a esperança ao surgir do chão ressequido lindas rosas
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  10. Gracita!
    Que tão lindo poema, parece uma prece, parabéns!
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais e essa expressão "jardim do meu ranchinho lá no meio do sertão", me remete à Chácara, meu paraíso repleto de flores, perfumes e belezas amenizando os efeitos da seca. Sou fã do seu poetar.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Uma imagem característica deste nossa sertão empobrecido e sofrido.
    Uma imagem que mostra a generosidade da natureza em fazer brotar no chão seco uma linda roseira, para encanto dos olhos do sertanejo calejado do olhar cactus.
    Beleza de construção poética e ficou 10 sua participação nesta bela BC.
    Abraços querida.
    Bjs.
    Assustei com as imagens e videos das chuvas em Itabira e fiquei a imaginar nossa Monlevade. Cuidados amiga, pois parece que sera um tempo de fortes chuvas.
    Deus esteja presente.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Hoje é dia do quarto Poetizando e Encantando. A imagem que sugeri está deveras inspiradora. Com certeza sua participação vai ser belíssima! quanto aos selinho, vamos colecionando depois faremos um álbum lindo!
    Lhe espero com carinho.
    Há! Caso um seguidor (a) seu deseje participar e está receoso (a), não tem problema, seja mais um e depois é só pegar os primeiros selinhos. Sejam todos bem vindos a essa brincadeira que nos incentiva a ser criativos e recebemos várias visitas.
    Abraços, com desejo de um Domingo com muita paz, saúde e felicidade.

    ResponderExcluir