sábado, 10 de dezembro de 2022

XIII Interação Fraterna de Natal -

A querida amiga Roselia nos fez o convite para participar da XIII Interação de Natal
O tema proposto: "Posso passar o natal com você?
Desde já antecipo que todos estão convidados a celebrar o aniversário do Deus Menino
Quer saber mais? Acesse o blog da amiga Rosélia Aqui

A esperança é um raio de sol que se ergue no horizonte trazendo luz às nossas aflições. E com essa luz chega Jesus o depositário da nossa fé trazendo na sua bagagem inúmeras bênçãos para que possamos confraternizar com nossos irmãos de alma. No olhar uma interrogação muda... Posso passar o natal com você? Ora, pois, Meu Senhor, é tudo o que eu desejo. Que adentre em minha casa e nela faça sua morada. Um sorriso se formou em sua face angelical. 

Sentamo-nos e começamos a planejar a sua estadia em minha morada. Disse-lhe eu:

_ Senhor, podes ficar aqui para sempre?

E ele indagou:

_ Porque a pergunta a minha filha? Pensei que quisesse a minha companhia somente na ocasião do meu aniversário. Vejo que já preparaste a casa para a festividade do meu natalício.

Já me sentindo bastante envergonhada eu endossei suas palavras e assinalei que muito me alegrava preparar a sua festa de aniversário onde reuniria familiares e amigos para confraternizar pela passagem do seu natalício.

Jesus me respondeu com disfarçada alegria:

_ Oh minha filha amada, eu sempre vou estar em sua casa para que possamos fazer desta celebração uma comunhão de amor e fraternidade em todos os dias do seu viver e, se for da vontade dos seus amigos, com eles também estarei.

Dizendo isso a sua imagem dissipou-se num halo de luz. Fiquei ali absorta e agradecida por saber que Jesus nunca me deixaria só. Não apenas eu teria a sua companhia mas todos que o aceitam com amor incondicional e a alma pura recheada de ternura.

24 comentários:

  1. Um texto muito belo, expressivo e edificante...
    Agradeço o carinho dedicado durante a minha doença. Beijos.
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  2. Que texto belo e salutar bem propício à época do aniversário do Menino Jesus
    Abracinhos

    ResponderExcluir
  3. Uma bela mensagem amiga Gracita
    Que o Menino Jesus venha para ficar e que o amor que ele nos devotou frutifique em cada coração
    Muito lindo o seu texto
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  4. Deus está sempre com aqueles que o amam incondicionalmente
    Um texto lindo e edificante
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um prosa emocionante e edificante amiga Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Gracita, boa noite de sábado!
    Depois de um temporal horrível por aqui, venho saborear sua participação.
    "Jesus o depositário da nossa fé".
    Verdade, é Ele que nos tira das aflições diárias que nunca nos faltam, Amiga.
    _ Meu Senhor, é tudo que eu desejo.
    _ Podes ficar aqui para sempre?
    Um diálogo sensacional de muita fé.
    Não só no Natal, PARA SEMPRE.
    Hoje em dia o "para sempre " ganhou conotação efêmera, mas, em se tratando de uma mulher de fibra como você, é um Amor e Presença para a eternidade, eu creio.
    O final fechou com chave de ouro sua intimidade com Deus Filho que se faz Menino uma vez mais.
    Minha amiga, muito obrigada por tudo.
    Sus bondade é sem fim.
    Muito honrada com sua chegada em nossa confraternização e pelo seu carinho fraterno.

    "Das alturas orvalhem os céus,
    E das nuvens que chovam Justiça,
    Que a Terra se abra ao Amor,
    E germine o Deus Salvador."

    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima
    Abençoado Advento/Natal!
    🌲❤️💚🌲

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Na noite natalina lembremo-nos dos sofrimentos de tantos pequeninos e peçamos a Deus que Ele tenha compaixão. Na noite em que Jesus nasceu os anjos cantaram Glória. Alegrem-se e, como os anjos, rendamos graças ao nosso Deus."

      Querida amiga Gracita, boa tarde de antevéspera de Natal!
      Feliz e abençoado Natal para você e sua família!
      Beijinhos com carinho de gratidão e estima

      Excluir
  7. Muito especial tua participação!
    Adorei a inspiração!
    Que assim seja,amor repartido!Adorei! Beijos,pra ti e Roseliae tudo de bom, Feliz Natal! chica

    ResponderExcluir
  8. Querida Gracita
    Eis um diálogo que deveríamos ter sempre. Uma reflexão necessária em todos os
    dias da nossa vida. Não apenas nesta quadra do Natal, mas enchendo a nossa
    existência de amor fraterno, tendo Jesus como companheiro e conselheiro.
    Adorei a sua participação, minha amiga, nesta "XIII Interação Fraterna de Natal"
    da nossa querida amiga Rosélia. O seu texto é inspirador.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Gracita,
    Maravilhosa a sua participação. Sublime a forma como abordou o tema.
    Jesus está sempre connosco, desde que estejamos recetivos a recebê-Lo no nosso coração.
    Desejo-lhe e a sua Família Santo e Feliz Natal.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Que o menino Deus esteja com você e te abençoe ricamente, querida Gracita.
    Muito linda a sua participação.
    Te desejo um Feliz Natal.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  11. Gracita, querida amiga, este é o melhor do Natal- convidar o Menino para estar conosvo.
    Bjs. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  12. Um conto que traduz nosso desejo de continuidade dele perto de nós. Parabéns. Bjsss

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE!
    Estou voltando aos poucos e já participando deste projeto natalino da querida Rosélia.
    Um pouco desatualizada devido o tempo sem blogar, mas com carinho e saudade no coração.
    Querida Gracita, como sempre você emociona, e sabiamente você nos presentei com essa mensagem tão edificante. Parabéns! Que este seja o melhor Natal para todos nós.
    Mensagem natalino que deixo é:
    Se não sabes o que presentear a teus seres mais queridos no Natal, presenteie-lhes teu amor.
    Que neste Natal você desfrute cada momento com imensa alegria e que seja formado um elo de paz, amizade e amor, tendo como centro o dono da festa, O MENINO JESUS.
    FELIZ NATAL!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  14. Penso que todos nós deveríamos ter um diálogo assim Deus.
    Tão leve e verdadeiro
    Linda inspiração Gracita
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gracita você foi brilhante na construção deste texto
    Uma conversa informal com Deus
    Maravilhosoooooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Jesus nunca nos deixa sós, ele está sempre presente no nosso coração.
    Criativa e bela participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Gracita!

    Que voz maravilhosa apelando aos nossos corações que sejam fiéis.

    Com sabedoria e equidade, você participou com felicidade.

    Obrigada pela visita e comentário.

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  18. Querida Gracita que linda a sua participação.Que diálogo tão emocionante com Jesus.
    Beijinhos e Feliz Natal.
    Natália

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Gracita
    Que linda participação, Cristo deseja reinar sempre em nossos corações, Feliz Natal e um 2023 abençoado, obrigada pela presença no meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. NATAL FEKIZ... ÓTIMO ANO NOVO... bjnhs ⭐🎄💒
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  21. Buon Natale a te e a tutti coloro che porti nel cuore.

    ResponderExcluir
  22. Thanks For Sharing The Amazing content, thanks a lot. Gadjup

    ResponderExcluir