quarta-feira, 19 de julho de 2023

O valor da amizade

Atendendo ao convite da amiga Roselia para participar das comemorações em homenagem ao
eu venho poetizar com vocês sobre o valor da amizade
Para conhecer melhor esta bela iniciativa da nossa estimada amiga é só clicar Aqui 
O seu blog https://www.idade-espiritual.com.br/

O valor de uma amizade não está condicionado à sua duração

E nem na forma como ela acontece.

O valor de uma amizade está na intensidade do sentimento

Que se estabelece entre duas almas que se completam

 

O verdadeiro amigo se faz presente em todos os momentos...

Na alegria ele chega e compartilha do nosso sorriso

Na tristeza ele nos acaricia com seus longos braços

Na dor ele vem silenciosamente secar nossas lágrimas

 

Amigo é como uma raiz forte e poderosa

Nos dá sustentação e amparo para que possamos continuar firmes

Amigos são anjos de luz

Tanto faz que esteja perto ou longe

Sempre traz luminosidade para a nossa existência

 

A única diferença é...

Os amigos de perto podemos abraçar sempre

E os de longe... nos acalentam com o som amoroso de sua voz

E as suas palavras de carinho no formato

De generosos comentários contendo amáveis mensagens

E nesse diálogo longínquo deixamos transparecer a dor da nossa saudade

 

Um amigo é um diamante que vamos lapidando a cada encontro

Com a imensidão do nosso afeto e do nosso amor

 

 

E hoje deixo o meu abraço para todos que por aqui passam...

 

Os que passam silenciosamente

Os que passam sorrindo e deixam um carinho

Os que passam para ler os rabiscos

Os que passam anonimamente

E os que por aqui estão

Cotidianamente interagindo comigo

Deixando a marquinha da amizade

Tatuada no meu coração

Para vocês leitores amados o meu carinho e o meu afeto

(Gracita)





10 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Gracita!
    Você me deixou com o peito embargado, a emoção toma conta de mim com seus versos.
    Nesta altura, eu choro aqui:
    "Na dor ele vem silenciosamente secar nossas lágrimas".
    Fico até sem palavras pois a emoção invade meu ser.
    Muito triste é ficar chorando sozinha...é cruel, doloroso demais.
    Abala nossa saúde física e emocional.
    Só uma amizade nos cura de tanto mal que nos fazem ao nos rejeitarem e nos abandonarem.
    Não digo amizade sincera, porque se não é sincera não é amizade. Torna-se um pleonasmo dizer amizade sincera no meu modo de sentir a palavra.
    Querida amiga, com peito estufado de me lembrar dos amigos daqui (virtuais), lhe desejo um Dia abençoado e feliz.
    Você merece MUITO.
    O convite era só para deixar umas palavrinhas por lá no meu blog e você, em sua generosidade gigantesca, fez um post, GRATIDÃO, minha amiga tão querida de longos anos.
    Beijinhos com carinho fraterno de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa tua participação com palavras cheias de carinho e sensibilidade! Ser amigo é bem assim! Adorei! Tu sempre amiga e inspirada!

    Adorei! beijos, feliz dia e que a amizade brilhe sempre! chica

    ResponderExcluir
  3. Não há presente melhor do que ter um amigo. Os amigos são pessoas que entram na nossa vida para torná-la mais leve, mais divertida, mais bonita. Quem tem amigos de verdade, tem tudo na vida! Feliz Dia do Amigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amizade é sinônimo de cumplicidade, confiança e amor. Obrigada por ser minha amiga!"
    Muitas beijocas querida

    ResponderExcluir
  5. "Nossa amizade é como uma semente que germina, cresce e se torna uma árvore de amor e confiança."
    Feliz Dia do Amigo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo Gracita esta participação com estes belos pensamentos e declarações sobre a amizade.
    Realmente os amigos são afagos. Esteja onde estiver vem dele sempre um toque, que muda nossos dias e faz um carinho gostoso no nosso dia.
    Que nossa amizade seja cada vez mais linda e plena de confiança.
    Beijo vizinha.

    ResponderExcluir
  7. Linda declaração de amizade
    E saiba que em mim você tem amigo leal em quem pode confiar
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Gracita
    "Em cada momento compartilhado, fortalecemos nossa amizade e criamos memórias inesquecíveis."
    Conte sempre com a minha amizade
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. "Amigo a gente não procura, o coração é quem encontra e sorte a minha ter encontrado você.
    Amo ter a sua amizade Gracita
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Que bela definição de amizade
    E amigo é assim sempre perto e disponível para nos acolher e nos abraçar
    É uma honra ser sua amiga
    Beijos

    ResponderExcluir